Quando uma “coisa dá errado” a gente logo procura um culpado! É muito fácil culpar alguém e o detalhe é que nunca faltam culpados. Mas será que a culpa realmente é do outro?
Grandes mestres como Khrishnamurti e Osho ensinaram que devemos escolher os pensamentos assim como escolhemos as roupas. Ter o pensamento correto é a única forma de ter uma realidade correta.
A ideia de uma realidade coletiva sobre a qual não temos controle é ilusória. Essa divisão entre realidade coletiva e individual não existe. Tudo começa com o indivíduo.
A qualidade da saúde física e emocional, da vida financeira e profissional e dos relacionamentos tem a ver com o que você pensa e sente. Se os pensamentos são cheios de raiva, os relacionamentos não podem ser de outra maneira. Se você acredita na falta é impossível manifestar outra coisa senão escassez.
Uma crise econômica jamais impediu que um negócio prosperasse ou uma carreira decolasse. Um(a) rival jamais separou um casal que é verdadeiramente feliz.
É muito fácil colocar a culpa no governo pela falta de oportunidades, culpa na(o) rival pelo casamento destruído, culpa na doença pela falta de saúde e culpa no demônio por tudo o que acontece de ruim em nossa vida. Difícil é entender até que ponto se é responsável!
Ser responsável é o que empodera. Quando você transfere a responsabilidade para o outro você transfere seu poder. Deixa de ser protagonista para ser coadjuvante da própria vida.
Não dá para ser 10% ou 20% responsável. É necessário ser 100% responsável!
Cem por cento responsável pelos sucessos, pelos fracassos, pelas alegrias e pelas tristezas. Pelas lágrimas que causou e pelos risos que proporcionou. Pela ajuda que ofereceu e por tudo de bom e ruim que recebeu.
Uma traição, uma doença, o desemprego, a dificuldade econômica: cada uma dessas coisas existe para justificar uma crença, um valor ou sentimento que ecoou em seu interior passou a dar sentido ao seu mundo.
Para seu subconsciente pode fazer sentido ter um parceiro infiel porque a infidelidade passou a fazer parte da estrutura de relacionamento. Questões de autoestima e até mesmo o histórico familiar pode transformar a traição em um modelo. Devido a isso, a pessoa atrai parceiros infiéis a fim de perpetuar o padrão.
A mente subconsciente pode transformar uma situação traumática em algo repetitivo, criando situações que favoreçam a concretização da expectativa negativa. A exemplo da traição, o subconsciente pode atrair um parceiro propenso a ser infiel apenas para satisfazer a crença “eu sempre sou traída”, “eu não mereço ser amada”, “homens/mulheres mentem”entre outras. A crença negativa pode ter origem em um fato dos pais, dos avós, de algum vizinho ou parente, etc. Na medida em que a expectativa negativa se confirma, como uma nova traição, mais a crença negativa se fortalece.
Uma crença, seja negativa ou positiva, é um código, uma regra que a mente subconsciente segue. Ela é compreendida como algo que dá sentido ao seu mundo.
A parte boa é que você pode “limpar” isso e viver uma realidade completamente nova. Tudo o que existe na sua realidade é uma projeção de seus valores e crenças. Portanto, se existe algo que não funciona, conserte! Você tem o poder de substituir crenças e valores por algo mais elevado.
Tudo o que existe é uma projeção de seus valores e crenças. Portanto, se algo não funciona, conserte! Você tem o poder de substituir crenças e valores a fim de adotar uma perspectiva mais elevada!
Técnicas de cura vibracional como o Acces Bars® e o ThetaHealing® são excelentes formas de trabalhar e limpar questões ligadas a crenças e valores, propiciando mudanças significativas e aumento no nível de atenção. (Para informações sobre consultas, por favor, clique aqui)
Interesse-se genuinamente em se conhecer, em observar seus pensamentos, sentimentos,e a tornar-se consciente das lembranças, desejos e sonhos. Você tem o poder de mudar a própria realidade. Assuma-o!
Seja 100% responsável e mude seu mundo!
Dê-se um presente transformador: solicite uma sessão ThetaHealing!
Compartilhe:
Por: MAIRA FUZII
Maira Fuzii (Maeve) é Instrutora e terapeuta de Thetahealing™ e Barras de Access®. Practioner de processos corporais Access Consciousness e de EMF Balancing Technique®. Master Reiki, Shamballa Multidimensional Healing, Elenari Reiki e Magnified Healing, psicoterapeuta holística, terapeuta operadora da Mesa Cristalina Metatrônica e consultora oracular. Escreve para os sites Sagrado&Feminino e Blog Tarot Fácil (www.tarofacil.net) dos quais é fundadora, sendo colaboradora do site O Segredo. Realiza atendimentos presenciais em Porto Alegre e à distância para todo Brasil. Siga seu perfil no Instagram: @maira.fuzii e @sagradoefeminino