Série: 5 Mantras Que Mudaram Minha Vida: #3 Moola Mantra

SÉRIE: 5 MANTRAS QUE MUDARAM MINHA VIDA: #3 MOOLA MANTRA

Conheci o Moola Mantra em um grupo de Deeksha. Desde a primeira vez em que ouvi falar tive o forte desejo de receber essa energia e assim passei a pesquisar doadores e grupos próximos de mim. Encontrei algumas pessoas e um grupo em especial bem próximo a minha casa.

O único problema é que os encontros aconteciam justamente no dia da semana que eu não tinha tempo disponível. Por causa disso eu conheci o grupo da Surya – e isto foi a melhor coisa que poderia acontecer! Quando entrei pela porta de sua casa me senti abraçada pelo mais puro amor!

Ela e todas as pessoas que ali estavam eram “energia certa” para abrir as portas do Deeksha e de Sri Amma Bhagavan a mim e a minha vida.

Receber o Deeksha é uma experiência única de expansão de consciência da Unidade.


Sri Amma Baghavan, avatares do Sagrado Feminino e Masculino.

O mundo ensina e impinge formas de nos reduzir e apequenar. Ouvimos tantas vezes que “ninguém nasce sabendo” e que “nada nessa vida é fácil” que nos alinhamos. Mas a verdade é que nós nascemos sabendo tudo. Não existe ser mais consciente que um bebê – a única coisa que ele não sabe é sobre como funciona esse mundo. Ele quer aprender a viver aqui, mas, ao invés disso, ele aprende como deve funcionar nesse mundo. Na medida em que o bebê cresce os saberes da alma são esquecidos dando espaço para o ego e a personalidade.

As crianças não consideram estranho ou ridículo conversar com objetos, plantas e animais, entretanto, no mundo adulto a visão é bem diferente. Existe a negação da consciência de que somos quanticamente (e, portanto, divinamente) iguais. Somos as micropartículas que constituem todas as coisas visíveis e invisíveis no Universo!

Ser consciente significa lembrar que viemos de uma só fonte – e por isso, somos todos Um. Se lembramos desse fato, inexiste separação. Compreendemos que não precisamos de um intermediário para falar com o Criador e que nada é impossível. Entendemos que conviver como amigos ou inimigos é apenas uma questão de ponto de vista e nada mais. Justamente por isso, eu posso perdoar e me liberar dos pesos e dos apegos com o passado. Da carência que me faz aceitar o inaceitável porque acredito que me falta o suprimento de amor e de alimento para viver. Ser Um é lembrar que você é o Todo e que o Todo é você. Que suas palavras são orações de benção e maldição dia após dia, para toda humanidade, planeta, Universo e além.

Ser Um é ser suficiente e infinitamente abundante de todas as maneiras que isso pode ser! Porém, aceitamos viver conforme a consciência da separação e da escassez. Quantos de nós se sente combatido quando na verdade estão combatendo? Quantos passam seu tempo fingindo amar o outro quando seu mundo é só separação?

Vivemos a separação quando aceitamos o ponto de vista do quão diferentes somos em relação ao outro. Ver-se superior ou inferior ao outro ou querer mostrar-se assim é o caminho do sofrimento e da dor, contrário ao caminho da Unicidade. Esta é a consciência da separação que faz as pessoas terem necessidades e sentirem escassos, porque faltam nossas partes completares que está no Todo.
Quando eu recebi o Deeksha, que é uma benção, eu tive a clara experiência de pertencer. Estive no infinito oceano de abundância que o Universo é – e que Eu Sou.

Ainda não fiz a iniciação no Deeksha que reconheço como um maravilhoso presente da Fonte Criadora para todos nós. Afinal, o mundo nos faz esquecer o que é ser Infinito, então, quando se recebe o Deeksha você lembra. Seus chacras da cabeça se expandem e você se torna Luz.

Sei que meu caminho me levara um dia a ser uma Deeksha Giver e a estar na Índia no Ashram de Sri Amma Bhagavan. Do meu ponto de vista interessante, é uma felicidade ter muitos mestres sem ser devota a nenhum deles. Portanto, sinto profunda gratidão e respeito por Sri Amma Bhagavan, avatares do Sagrado Feminino e Masculino, que vejo como mestres.

Não obstante, o Deeksha é chamado Benção da Unidade, cujo mantra entoado antigamente é esse que compartilho e que é tão lindo que merece toda nossa reverência. Ele foi substituído pelo Novo Moola Mantra porque Sri Amma Bhagavan entenderam que era importante excluir o cunho religioso que este podia sugerir. Isto foi uma escolha que não significa que o mantra tenha perdido sua beleza e potencialidade de despertar a Consciência da Unidade e, portanto, da Abundância Infinita e Não-Separação. Ele contém a natureza do Criador e da Criação e praticá-lo é experienciar a Divindade em si e no Todo.


Pratique o Moola Mantra!

O Moola Mantra evoca o Deus Vivo, pedindo proteção e libertação de toda tristeza e sofrimento. É uma oração de adoração ao Criador de Tudo O Que É, que em sua forma terrena liberta, ama, sente compaixão, cuida e protege, concedendo alegria e paz a todas as pessoas que o entoam de coração aberto, elevando a mente para o estado de amor incondicional e Consciência de Unidade e Abundância Ilimitada, e que funciona como uma chave que abre as portas do coração para os tesouros espirituais.

Entoe o mantra com alegria e humildade. Cante. Ou, se desejar, complete uma japamala (de 108 contas) todos os dias. Faça pelo menos por 20 dias. Se notar diferença na sua energia e na maneira de se relacionar e lidar com determinadas situações, deixe seu comentário.



Segue abaixo letra, tradução e a sugestão de vídeo da Deva Premal. Ouça sem moderação!

Letra:
Aum Sat-Chim Ananda Parabrahma,
Purushotama, Paramatma,
Sri Bhagavathi Sametha,
Sri Bhaghavate Namaha.

Tradução:
Aum/Om – Som original do Universo. É o convite para a Consciência Mais Elevada. Tem o poder de criar, sustentar, destruir e dar movimento a tudo que existe.
Sat – Existência, verdade. Aspecto do Universo cuja existência é amórfica, onipresente, livre de atributos e qualidades. É o Deus Não-Manifesto que é experienciado como o Vazio do Universo. Tudo aquilo que possui forma e que pode ser sentido evoluiu de algo não-manifesto e por isso o Universo está em nós e nós estamos no Universo. Somos o efeito e o Universo, a causa.
Chit – Consciência, Inteligência Universal
Ananda – Benção, Felicidade, Bem-aventurança. Quando você experiencia a Energia Suprema nesta Criação (Sat), e se torna UM com a existência ou experiência o aspecto de Consciência Pura (Chit), você entra em um estado de bem-aventurança Divina e felicidade eterna (Ananda).
Parabrahma – O maior de todos. Criador sem forma. Aquele que está além do espaço e do tempo.
Purushotama – O Deus Manifestado (Jesus, Buddha, etc). Aquele que encarnou na forma humana para ajudar a humanidade.
Paramatma – O Divino em nosso coração e que se torna a voz interna sempre que eu chamo
Sri Baghavati – Aspecto feminino do Divino
Sametha – Junto
Sri Baghavate – Aspecto masculino do Divino
Namaha – Eu agradeço, reconheço e reverencio sua presença em minha vida. Peço orientação.

Pratique! Deixe um comentário sobre sua experiência! No próximo artigo da série, um novo mantra profundamente transformador! Namaste!

Sites: Oneness Brasil - https://www.onenessbrasil.com.br/category/mantras
Imagens: Pixabay
Foto Sri Amma Baghavan:  Eu Sem Fronteiras
Texto: Maira Fuzii (Maeve Duir). Todos os direitos reservados. Reprodução parcial ou total somente mediante autorização.


Compartilhe:



Sagrado & Feminino

Um espaço para refletir a relação corpo, mente e coração e do indivíduo com planeta e a humanidade.

TOP